ebd+

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum voltado a palavra de Deus


    batalha espiritual

    josué
    josué


    Masculino Número de Mensagens : 43
    Data de inscrição : 09/07/2008

    batalha espiritual Empty batalha espiritual

    Mensagem  josué Sex Jul 11, 2008 8:21 pm

    O que é batalha espiritual?

    Tópico 1: Uma realidade bíblica
    1.1 O confronto entre Jesus e Satanás
    1.2 O combate da luz com as trevas

    Tópico 2: conhecendo os adversários
    2.1 A batalha entre o Espírito e a carne
    2.2 As aflições no mundo
    2.3 Outro inimigo perigoso ( o diabo )
    2.4 Guerreando com o Senhor

    Tópico 3: Fé, uma arma poderosa.
    3.1 A fé vislumbra (faz surgir) o impossível
    3.2 Pela fé se avista ao longe
    3.3 A fé divisa o futuro

    Hb 2:14 E, visto como os filhos participam da carne e do sangue, também ele participou das mesmas coisas, para que, pela morte, aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, o diabo.

    Hb 4:15 Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.

    ICo 15:54 E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então, cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória.
    55 Onde está, ó morte, ro teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória?

    Jo 12:35 Disse-lhes, pois, Jesus: A luz ainda está convosco por um pouco de tempo; mandai enquanto tendes luz, para que as trevas vos não apanhem, pois quem anda nas trevas não sabe para onde vai.

    Jo 8:12 Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.

    Ec 7:29 Vede, isto tão-somente achei: que Deus fez ao homem reto, mas ele buscou muitas invenções.

    Gl 5:17 Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne; e estes opõem-se um ao outro; para que não façais o que quereis.

    Jo 16:33 Tenho-vos dito isso, para que nem mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.

    Jo 14:27 Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.

    IJo 2:15 Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.
    16 Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos pe a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo.

    Tg 4:4 Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.

    Ipd5:8 Sede sóbrios, vigiai, porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;
    9 ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo.

    Jo 10:10 O ladrão não vem senão a roubar, a matar e a destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância.

    Rm 8:31 Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?

    Mt 26:41 Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.

      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 8:22 am