ebd+

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum voltado a palavra de Deus


    Entusiasmo

    josué
    josué


    Masculino Número de Mensagens : 43
    Data de inscrição : 09/07/2008

    Entusiasmo Empty Entusiasmo

    Mensagem  josué Sex Jul 11, 2008 8:23 pm

    Entusiasmo

    Sobressaindo-se naquilo que você faz

    A cada período de quatro anos, os jogos Olímpicos nos fazem uma dramática exibição da busca pela excelência. Aqueles que deles participam são os expoentes máximos de cada categoria. Quais são as características das pessoas que se distinguem naquilo que fazem? A Bíblia identifica cinco traços na personalidade daqueles que atingem o topo:


    1. PESSOAS QUE SE SOBRESSAEM TRABALHAM COM ENTUSIASMO.


    Ralph Waldo Emerson disse certa vez: 'Nada de realmente grande jamais foi alcançado sem entusiasmo.' A despeito da dimensão da tarefa, seja ela pequena ou grande, dê o seu melhor. Os grandes artistas dão o melhor do seu empenho, não importa qual seja o tamanho da audiência. 'Trabalhem arduamente e de bom ânimo em tudo quanto fizerem, tal como se estivessem trabalhando para o Senhor e não simplesmente para homens.' (Colossenses 3:23).


    2. PESSOAS QUE SE SOBRESSAEM AFIAM SUAS HABILIDADES.


    Jamais param de se aperfeiçoar, crescer, aprender, desenvolver. 'Um machado cego, exige que o lenhador faça o dobro da força; mas quem é inteligente, afia o machado.' (Eclesiastes 10:10). É preciso habilidade! Lembre-se de que você jamais estará perdendo o tempo que passar afiando o seu 'machado'.


    3. PESSOAS QUE SE SOBRESSAEM MANTÊM SUA PALAVRA.


    Elas são confiáveis. Pode-se contar com elas para realizarem o que dizem que vão fazer. Assim, elas se distinguem, porque pessoas de integridade são raras em nossa sociedade. 'Todos gostam de anunciar sua própria fidelidade, mas como é difícil encontrar uma pessoa realmente digna de confiança.' (Provérbios 20:6). A confiabilidade supera o talento no final das contas.


    4. PESSOAS QUE SE SOBRESSAEM MANTÊM UMA ATITUDE POSITIVA.


    Ainda que sob pressões, mudanças ou exigências não realísticas, elas não se permitem tornar negativas. Os queixosos jamais se distinguem em coisa alguma, a não ser em se queixar. 'Em tudo quanto vocês fizerem, evitem queixas e discussões ... e irão resplandecer como astros no mundo' (Filipenses 2:14-15). E lembre-se: 'Se o seu patrão se zangar com você, não largue seu emprego! Uma resposta mansa, ajudará a acalmar os nervos dele.' (Eclesiastes 10:4).


    5. PESSOAS QUE SE SOBRESSAEM VÃO ALÉM DO QUE É ESPERADO DELAS.


    Este é um segredo que todas as pessoas de sucesso descobriram. Você nunca se distinguirá fazendo apenas o que lhe é solicitado - ou seja, o mínimo. Jesus disse: 'Se alguém lhe obrigar a caminhar uma milha, faça mais que isso, segue com ele duas milhas.' (Mateus 5:41).


    Oscar Hammerstein contou a estória a respeito de olhar o alto da cabeça da Estátua da Liberdade de perto, a partir de um helicóptero. O que o impressionou foram os detalhes inacreditáveis que o artista esculpiu, numa parte da estátua que ele jamais esperava que alguém fosse ver. O artista não tinha a menor idéia de que o homem algum dia seria capaz de voar acima da sua estátua!


    Quando você se sentir tentado a tomar alguns atalhos, pensando 'Ninguém jamais saberá disto', lembre-se de que Deus está olhando para baixo e vendo tudo o que você faz. Dê o melhor de si mesmo esta semana!


    Autor:

    CBMC DO BRASIL - Caixa Postal 57027 / São Paulo - SP / CEP 047097-970 / Brasil

      Data/hora atual: Sex Abr 19, 2024 12:46 am