Fórum voltado a palavra de Deus


    Momentos de crise

    Compartilhe
    avatar
    josué

    Masculino Número de Mensagens : 43
    Data de inscrição : 09/07/2008

    Momentos de crise

    Mensagem  josué em Sex Jul 11, 2008 8:24 pm

    Momentos de crise

    Não se desespere, confie em Deus

    No tufão , não se jogue no mar! Confie em Deus e fique enlaçado à Palavra do Senhor"

    Isaías 8: 6-

    MOMENTOS DE CRISES

    O povo judeu nos seus momentos de crise nem sempre buscava nos lugares certos a inspiração para formular uma determinação para solucionar ou escapar , parece que olhava ao redor especialmente para as grandes nações à sua volta e nelas se inspirava , muito mais do que isso apelava por socorro, por ajuda .

    Censurar o povo judeu é até muito fácil, e quando censuramos nos colocamos no pedestal da fé inabalável, irremovível.

    Desprezar uma força e optar por outra é também comum, o povo daquela época foi tentado e terminou por desprezar o que não devia ser desprezado.

    Como comparar Siloé com o grande rio Eufrates? Um riacho correndo paralelamente ao grande rio Amazonas, vai parecer insignificante.

    Giom era um lugar prestigiado Salomão foi ali designado o Rei sucessor de Davi, a água que brotava de Giom tinha o valor da própria vida, os acontecimentos relacionados à fonte se revestia de importância vital, irrompia na sociedade como uma fonte de uma movimentação social sem precedente , a transição do governo de Davi para Salomão, foi um dos acontecimentos mais importante na história de Israel. O povo porém achava Siloé um resultado semelhante à fonte considerada pequena se comparada com outras fontes , com outros rios.

    VALORES OCULTOS

    Quando o profeta apresentou os recursos celeste como sendo algo que " corre brandamente " o impacto não causou o efeito que se esperava , as águas de Siloé representavam tranqüilidade, brandura . Mas como acreditar que pudesse surgir do quase invisível Siloé uma solução para um momento tão difícil ? o desprezo tomou lugar da fonte .

    Desprezaram a solução divina que operava pela brandura, não atinaram que O Senhor dos Exércitos podia solucionar sem o costumeiro enfrentamento dos exércitos , gritos de guerra , corpos dilacerados, perseguição , fuga , vitória e rendição.


    EM NOSSOS DIAS

    Desde a primeira vinda temos Jesus como a Rocha, e a Fonte de águas viva ,semelhantemente a Giom "Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe o que é padecer; e como um de quem os homens esconde o rosto, era desprezado , e dele não fizemos caso"

    Não é incomum o crente recorrer aos valores supostamente implícitos nas figuras poderosas de pessoas, métodos , e instituições.


    Na crise financeira um banco pode parecer uma solução ideal, pode ser até razoável, porém sem Fé nada de bom acontecerá, em se tratando de banco, no Brasil mais do que em qualquer outro lugar no mundo, há de ser precaver, e muito.


    Noutras áreas porém é freqüente a busca por soluções em bases pouco ortodoxas , isso se constata na prática de atribuir tudo ao demônio , desde uma dor de cabeça até o mais complexo problema financeiro, como se tivéssemos em um mundo perfeito, simplesmente dominado pelas potestades , quanto a isso sem dúvida teremos muita objeção , concordo, "o mundo jaz no maligno " Mas, Jesus é o Senhor , vitorioso, nesse mundo caótico.

    O mundo apesar de caótico por causa da queda é um jardim por causa da Igreja, Jesus é o Senhor, por isso desfrutamos da vitória de Cristo por meio do qual somos mais do que vencedores.

    O TESTE

    A espera pelo resultado da ação de Deus nas coisas pequenas ou grandes é o teste decisivo , as águas de Siloé correm brandamente em paz como o próprio nome indica , fala de Paz e daquele que foi enviado para nos dar a verdadeira paz , saber esperar evidencia o objeto da nossa fé, é revela a fé que temos.


    Um aspecto importante em nossos dias é a passagem dos valores sobrenaturais em Cristo para nós, quando Ele falou que do nosso interior iria fluir rios de águas vivas ficamos comprometido em imitar o próprio Deus e deixar irromper o Giom do nosso interior formando uma torrente que possa alimentar , desfazer as trevas na vida, até do nosso próximo.

    Assim quando falamos dando ao nosso próximo a direção , devemos evitar as palavras duras que suscitam ira e falar com brandura, a fim de que alcancemos o mesmo êxito de Deus, muito empregados perdem o emprego porque se dirigem às autoridades constituídas com dureza e não pouca arrogância, no relacionamento empregado patrão, melhor é oração , trabalho e respeito, e quando o ambiente já não for compatível com os interesses do empregado crente, vale a franqueza e a transferência de empresa.


    O PODER DO MEDO

    Que o medo é uma força ninguém duvida, na bíblia é tratado até como , o espírito do medo, nos relatos bíblicos está constantemente relacionados com a derrota, no texto em questão um gigantesco portão foi aberto pelo espírito do medo que na figura do rio Eufrates iria inundar toda Judá , literalmente cobriria a largura da terra de Judá.

    É também notável a ação de Deus imprimindo o medo nas forças do exército inimigo, o resultado é sempre o des-barata-mento levando- os à derrota, de soldado a barata a distância é só o medo

    Se deixarmos o medo tomar conta, toda extensão do nosso coração será tomada pelo medo, o medo na dose certa é inevitável e até necessário ",Josafá teve medo , e se pôs a buscar o Senhor"

    Não tenha medo de Ter medo, a fobo-fobia o medo imaginário , descontrolado é o caminho não só da derrota mas do desequilíbrio e da completa incredulidade.

    Quando o crente acha que a conjuração professadas pelos incrédulos e medrosos tem validade sobre a sua vida está estabelecido a sobrevida encharcada de medo, nunca se viu na história da igreja um número tão grande de crente assustado, quebrando macumba, feitiço, etc, tudo porque chamaram de conjuração tudo o que o incrédulo e medrosos chamam de conjuração, e temeram o que eles temem, logo......

    Conclusão

    Não se desespere as águas de Siloé correm brandamente do seu interior é socorro na hora da sua aflição ,e socorro também para os que buscam em você uma saída.

    www.metodistdarenovada.com.br

      Data/hora atual: Seg Set 25, 2017 4:45 pm