Em tempos de globalização, a qualificação das instituições tem sido extremamente buscada.
Iniciada há mais de dois séculos em Gloucester, Inglaterra, pelo professor Robert Raikes, a Escola Dominical trouxe uma inovadora forma de abordagem e comunicação da matéria religiosa, popularizando o ensino da doutrina cristã evangélica, dirigido às crianças abandonadas, com lições de civismo, aritmética, linguagem e religião, esta última, sob a forma de leitura e recitação de textos bíblicos.
Existe um anseio generalizado por revitalização da Escola Dominical que venha torná-la um ambiente ideal para a formação e equipamento do cristão, nas suas relações com a Igreja e o mundo à sua volta.
Iniciada há mais de dois séculos em Gloucester, Inglaterra, pelo professor Robert Raikes, a Escola Dominical trouxe uma inovadora forma de abordagem e comunicação da matéria religiosa, popularizando o ensino da doutrina cristã evangélica, dirigido às crianças abandonadas, com lições de civismo, aritmética, linguagem e religião, esta última, sob a forma de leitura e recitação de textos bíblicos.
Existe um anseio generalizado por revitalização da Escola Dominical que venha torná-la um ambiente ideal para a formação e equipamento do cristão, nas suas relações com a Igreja e o mundo à sua volta.