ebd+

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum voltado a palavra de Deus


    A CARTA DE DIVÓRCIO

    josué
    josué


    Masculino Número de Mensagens : 43
    Data de inscrição : 09/07/2008

    A CARTA DE DIVÓRCIO Empty A CARTA DE DIVÓRCIO

    Mensagem  josué Sex Jul 11, 2008 7:51 pm

    Isaias 50: 1-3

    A CARTA DE DIVÓRCIO

    " Assim diz o Senhor: Onde está a carta de divórcio de vossa mãe, pela qual eu a repudiei? Ou quem é o meu credor, a quem eu vos tenha vendido? Eis que pôr causa das vossas iniqüidade é que fostes vendidos, e pôr causa das vossas transgressões, vossa mãe foi repudiada."
    Introdução: Não existe efeito sem causa, se os judeus estavam desamparados e a iniquidade Estava em foco.

    I- A PROVA DO REPUDIO
    1. O divórcio exigia uma carta de repudio para que fosse legalmente reconhecido , Israel deviam apresentar a carta provando que o Senhor o havia repudiado, na carta deveria está escrito o motivo do repudio.
    2. Em DT 24:1, temos a causa que justifica o divórcio:
    3. "Se um homem tomar uma mulher e se casar com ela, e se ela não for agradável aos seus olhos, pôr Ter ele achado cousa indecente nela, e se ele lhe lavrar um termo de divórcio, e lho der na mão , e a despedir de casa ..""

    II- QUAL SERIA A COUSA INDECENTE ?
    1. "Cousa indecente" é um termo muito subjetivo e deixa muito a desejar, e facilitava o divórcio
    2. O Senhor não usou de termo vago, a iniquidade era o motivo do repúdio
    3. Na mente do judeu existia uma carta de divórcio onde estava escrito:
    Motivo do repúdio: > A iniquidade

    III- QUEM SERIA O CREDOR
    1. Na mente do judeu estava refletindo a idéia da ira dos deuses. Os deuses gregos tinham dívidas e que se aplacavam com o sofrimento do povo.
    2. Fica uma situação recorrente, logo eles pensavam que Jeová também estava precisando do sofrimento da nação para remir daí a pergunta : "Acaso se encolheu a minha mão , que já não pode remir ou já não há força em mim para livrar? Eis que pela minha repreensão faço secar o mar e torno os rios um deserto, até que cheirem mal os seus peixes; pois, não havendo água, morrem de sede.> ( Deus presente na história)
    3. Outro fato importante, Deus não vende ninguém pôr causa de coisa alguma, foi o povo que se vendeu pôr causa da falta de equidade e pela violação da lei.

    IV- A RAZÃO DA PARALISIA EMOCIONAL
    João 8:43
    "Qual a razão pôr que não compreendeis a minha linguagem ? É porque sois incapazes de ouvir a minha palavra"
    1-O próprio povo se vendeu , se divorciou, pela falta de equidade e pela violação da lei, pôr esse motivo tendo se divorciado, foram repudiados.
    2-Ficavam em dúvida : Poderia o Senhor remir, poderia salvar o seu povo?
    V- RESUMO DA CORRENTE DE PENSAMENTO
    1-Uma dívida para pagar 2-Nós somos o preço da dívida 3-Ele é incapaz de perdoar (pagar a dívida) 4-Ele é incapaz de libertar5- Somos órfãos de mãe, estamos sem proteção, sem afeto.
    VI- SINAIS PARA ABRIR A MENTE
    1-O domínio da natureza Romanos 1: 20 "porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder como também a suas própria divindade ,claramente se reconhecem.... "

    Conclusão:- Eles receberam sinais que indicavam que O Senhor é Todo - Poderoso Deus Vivo e Verdadeiro incomparável, Senhor da história só Ele pode perdoar e remir o seu povo.

    fontes: desconhecida

      Data/hora atual: Qua maio 15, 2024 9:27 pm