OBJETIVOS ESPECIFICOS:
1. DO PROFESSOR: o que eu devo saber e fazer para ensinar. Envolve muito estudo, pesquisas, meditação.
2. DOS ALUNOS o que deverão aprender até o final da aula. Como aplicar na vida prática – é o ponto mais alto, ensinamos para transformar vidas.
Lembre-se: o objetivo define o destino, quem não sabe aonde quer chegar não vai a lugar nenhum.
CONTEUDO DE ENSINO; (itens e sub itens a serem ensinados)
Conclusão: sempre deve ter uma aplicação prática que leve a uma reflexão.
DESENVOLVIMENTO METODOLOGICO (procedimento de ensino e recursos a serem utilizados)
Recursos: revista, Bíblia, dicionário da língua nacional, dicionário bíblico, quadro, apagador, retro-projeto, dinâmica, perguntas.
Descrição dos “passos” da aula e atividades a serem desenvolvidas :
1o. Chegar na sala antecipadamente para: recepcionar os visitantes e escrever o esboço da lição, caso não use outro recurso.
2o. orar,
3o. apresentar visitantes de houver
4o. quebra gelo – dinâmica
5o. Exibição e discussão do texto : analisado e sumarizado procurando expor o conteúdo dentro do tempo disponível.
6o. Expor algumas frases de efeito
FORMA DE AVALIAÇÃO DO CONTEUDO (oral ou escrita – no final ou ao longo da aula)
1. DO PROFESSOR: o que eu devo saber e fazer para ensinar. Envolve muito estudo, pesquisas, meditação.
2. DOS ALUNOS o que deverão aprender até o final da aula. Como aplicar na vida prática – é o ponto mais alto, ensinamos para transformar vidas.
Lembre-se: o objetivo define o destino, quem não sabe aonde quer chegar não vai a lugar nenhum.
CONTEUDO DE ENSINO; (itens e sub itens a serem ensinados)
Conclusão: sempre deve ter uma aplicação prática que leve a uma reflexão.
DESENVOLVIMENTO METODOLOGICO (procedimento de ensino e recursos a serem utilizados)
Recursos: revista, Bíblia, dicionário da língua nacional, dicionário bíblico, quadro, apagador, retro-projeto, dinâmica, perguntas.
Descrição dos “passos” da aula e atividades a serem desenvolvidas :
1o. Chegar na sala antecipadamente para: recepcionar os visitantes e escrever o esboço da lição, caso não use outro recurso.
2o. orar,
3o. apresentar visitantes de houver
4o. quebra gelo – dinâmica
5o. Exibição e discussão do texto : analisado e sumarizado procurando expor o conteúdo dentro do tempo disponível.
6o. Expor algumas frases de efeito
FORMA DE AVALIAÇÃO DO CONTEUDO (oral ou escrita – no final ou ao longo da aula)